NBA 2021/22 na quarta-feira
A Batalha dos bairros entre as Redes do Brooklyn e os Knicks de Nova York, jogada pela primeira vez em 1976, promete atingir seu próximo clímax. Entretanto, desta vez os Knickerbockers têm uma oportunidade mais do que real de vencer.
Para Kryie Irving, Kryie Irving continuará a ser um dos negros e brancos. E como aprenderemos na ponta dos Knicks Nets, o vigilante de ponta sempre derrubou as escamas nas recentes vitórias sobre seus rivais da cidade…
Os Nets têm um excelente recorde de (14-6) e estarão lá em cima na corrida pelo título novamente este ano. Entretanto, como no ano passado, espero outra saída antecipada na repescagem.
A razão disto é que sem Kyrie Irving, as Redes serão decisivamente enfraquecidas nos jogos importantes que serão importantes. Porque o fenomenal ponto guarda ainda recusa a vacinação Corona desde o início da temporada!
A conseqüência? O Brooklyn perdeu apenas dois de seus últimos nove jogos – mas isso foi contra, de todas as equipes, os poderosos Golden State Warriors e os Phoenix Suns. O resto das equipes recentemente derrotadas estavam mais na categoria „must-win”.
As Redes também podem perder no clássico da cidade de Nova Iorque. A propósito, isto também tem a ver com o fato de que os negros e brancos geralmente se destacam contra equipes muito mais fracas, mas rapidamente se deparam com problemas contra equipes capazes.
Afinal, o Brooklyn não é para nada a única equipe da NBA com uma taxa de vitória superior a 60% que tem um recorde negativo (4-6) contra franquias que venceram mais de 50% de seus jogos até agora nesta temporada.
E essa categoria inclui os vizinhos Knickerbockers, que ganharam onze de seus vinte jogos da NBA até o momento. As coisas até pareciam estar indo muito bem para o NYK recentemente.
Os Knicks eliminaram recentemente os poderosos Lakers e Hawks – duas equipes que chegaram aos playoffs no ano passado. No meio, ocorreu uma clara perda de 97-118 para os Sóis, mas eles não são uma referência de qualquer forma.
Os Suns venceram cada um de seus últimos dezesseis jogos da liga e atualmente estão atuando como os Harlem Globetrotters em seu auge. Mas voltando à minha análise dos Nets Knicks, porque aqui uma aposta nos Knickerbockers é a única decisão correta.
A razão para isto está na atual distribuição de probabilidades dos apostadores em combinação com a probabilidade de vitória dos Knicks, que em minha opinião é de pelo menos 50%, mesmo no caso mais pessimista.
Deixamos começar com a situação do pessoal da Rede: Aqui, Blake Griffin desistiu recentemente da rotação inicial, que ainda estava na linha de partida para os primeiros 17 jogos da temporada, mas foi ultrapassado pelo técnico Steve Nash. Não sem consequências, porque desde então tem faltado uma boa brincadeira!
Mas agora vamos dar uma olhada nas probabilidades. De acordo com vários livreiros, o Brooklyn é o grande favorito para vencer, com chances de cerca de 1,36, enquanto um sucesso para seus rivais da cidade resultaria em um pagamento de cerca de 3,20.
No entanto, é aqui que se torna particularmente interessante. Porque enquanto os pretos e brancos ganharam os dois últimos derbies da cidade de Nova York, em ambas as ocasiões o BKN estava à frente por menos de cinco pontos – e somente graças a um fenomenal Kyrie Irving.
Na verdade, Kyrie Irving não foi apenas o melhor jogador de ambas as redes, com 43 e 34 pontos respectivamente, mas até mesmo as duas equipes! Sem sua tremenda contribuição dos dois últimos jogos, agora será muito mais difícil para o Brooklyn conseguir a vitória.
Conclusão: As Redes estão no topo de sua conferência, mas uma quebra de acordo com a qualidade dos oponentes derrotados deixa claro que os nova-iorquinos são muito melhores em suas tarefas obrigatórias.
Afinal, os pretos e brancos são a única equipe da NBA com uma taxa de vitória superior a 60%, mas ao mesmo tempo têm um recorde negativo contra franquias mais capazes que ganharam mais da metade de seus jogos.
Além disso, Kyrie Irving está fora para o lado da casa. No entanto, este último é elementar, tendo sido um dos arquitetos das duas últimas vitórias estreitas sobre os Knickerbockers com seus desempenhos excepcionais.
Minha ponta de rede Knicks é lógica: os Knicks conseguem a vitória!